Blog

Conheça as melhores raças de cachorro para apartamentos

conheca-as-melhores-racas-de-cachorro-para-apartamentos.png

É difícil alguém que não goste de um animalzinho, de um bichinho de estimação para chamar de seu e cuidar com todo o amor e carinho. Acontece que, para escolher um cachorro para apartamento, não basta apenas amor.

Manter um pet entre quatro paredes exige conhecer as suas características e condições de adaptação no espaço que você oferecerá a ele.

Para ajudar na realização do seu desejo, preparamos este post apresentando as principais raças de cachorro que conseguem viver com tranquilidade, comodidade e segurança em apartamentos. Ótima leitura!

Prepare-se para um relacionamento intenso

Não é por falta de opções que você deixará de ter em casa um canino fofo e peludo (ou de pelo baixo) para fazer a festa quando você chegar; e ficar “sem entender” por que você saiu.

Cães para apartamento, comumente, são animais de pequeno porte e, por conseguinte, com energia mais baixa para gastar. Essas condições podem facilitar a ambientação do bichinho.

Mais um detalhe: geralmente, as raças indicadas são muito companheiras e costumam manifestar uma dependência da sua presença. Portanto, a sua permanência na residência tem influência no comportamento do pet.

Escolha o seu cachorro para apartamento

Como a nossa vontade é a de que você encontre seu “amigo” e inicie uma forte relação de amizade e afeto, relacionamos algumas raças e citamos suas características e peculiaridades para colaborar na decisão. Confira.

Chihuahua

Como o macho, na idade adulta, não ultrapassa os 20 centímetros de altura e os 3,5 kg, essa é uma das menores raças no mundo dos cães. Mas, em contrapartida, o bichinho é muito animado. Assim, é recomendável passear frequentemente e oferecer mimos para que ele descarregue a agitação, principalmente no momento em que você sair da moradia.

Como se afeiçoa facilmente ao seu dono, o chihuahua é capaz de cenas de ciúme, latindo à aproximação de alguém ou a qualquer barulho.

Pug

O pug  pesa por volta de 8 kg. Se apega com facilidade e tem o hábito de seguir o dono aonde ele for. Entretanto, percebendo-se sozinho, pode ficar triste sem, contudo, despejar o sentimento nas mobílias e tapetes. Sua respiração é mais delicada por causa do focinho achatado. Assim, não é aconselhável muito esforço físico e agitação.

Buldogue inglês

É um cachorro sossegado, da paz, com pouca energia para desafogar. Essa raça também adora um sofá bem confortável para um cochilo. É um tanto preguiçoso e sem vocação para desorganizar a casa.

Maltês

É uma espécie bonita e uma das mais requisitadas quando se fala de cães miúdos. É bem comportada e se aclimata, sem problemas, ao espaço em que mora.

Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia)

Mesmo peludo, esse pequenino não necessita de tosa. Entretanto, pode apresentar dificuldades de socialização, caso não seja adestrado. Além disso, existe a possibilidade de se tornar possessivo na dependência com você e com o local em que vive.

Dachshund (Teckel)

Tem gente que o chama de “salsicha” ou o “cachorro da Cofap” (em referência a um da espécie que foi protagonista de um comercial de TV para uma fábrica de amortecedores).

O pet curte muito uma brincadeira e é agitado. Mora bem no apartamento; porém, leve-o para um passeio sempre que puder. Além disso, ele precisa de atenção com relação à sua coluna. Ela pode causar sofrimentos e necessitar de tratamentos caros.

Bichon Frisé

Tem uma semelhança com o poodle, mas é maiorzinho. Adapta-se bem ao apartamento e ao seu dono (incluindo as ausências diárias). Outra vantagem é que ele costuma soltar poucos pelos.

Um cachorro para apartamento é uma boa oportunidade de se ter um animal de fácil socialização, que ajude você a afastar o estresse e as atribulações profissionais. Um bichinho de estimação faz bem para você e para a sua família. E anima ainda mais a vida no seu lar.

Falando em apartamento e em um lar animado, para receber informações, no seu e-mail, sobre lançamento e pré-lançamento de imóveis diferenciados em relação aos espaços de lazer e sustentabilidade, é só assinar a nossa newsletter.

 

Ah, que tal baixar as fotos do Dog Lovers que aconteceu aqui no EuroPark, no dia 25 de novembro? Clique aqui!

Imagem de destaque por: Lara Monteiro

Já pensou, ter um espaço exclusivo para seu “catioríneo” na área de lazer do seu condomínio?
Compartilhe:

Ligamos para você

Preencha seus dados abaixo e em breve entraremos em contato.